Regalos

X CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE A OBSERVAÇÃO DE BEBÊS SEGUNDO O MÉTODO ESTER BICK Y SUS APLICACIONES

27/10/2017

O X CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE A OBSERVAÇÃO DE BEBÊS SEGUNDO O MÉTODO ESTER BICK Y SUS APLICACIONES (Turin/Itália, novembro, 2017) divulgado em nossa página facebook (26/01/2017) terá a presença da psicanalista Lúcia Grigoletti palestrando sobre A falta do “Olhar Suficientemente Afetivo”: a substituição do olhar parental pelo olhar terceirizado.

A psicanalista focaliza a importância da prevenção nos primeiros anos de vida do bebê, pois entende que o ritmo desenfreado da vida pós-moderna e a poluição sonora, olfativa, visual, gustativa e tátil a que os adultos estão expostos 24h/dia, tem gerado uma grande dessensibilizarão dos sentidos dificultado aos pais sintonizar com as demandas dos filhos pequenos, entregando a terceiros, entenda-se pessoas estranhas, ou a tecnologia digital entre outras, sua importante função parental. O que vem contribuindo para desequilíbrios psicológicos nas etapas seguintes do desenvolvimento.

O ritmo dos bebês está na contramão do ritmo pós-moderno. Os pequenos demandam tempo e paciência, o que falta na vida do adulto contemporâneo.

Este alerta na relação pais-bebês será apresentado em Turin no dia 02/11/2017, patrocinado pela UNIBBSUL (Universidade do Bebê Sul) e com o apoio da UCPEL.